Susana Lamas afirma "méritos" da governação de Passos Coelho na descida do desemprego.

2017-01-20 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Susana Lamas defendeu na Comissão de Trabalho e Segurança Social que a descida da taxa de desemprego encerra méritos de medidas da Governação de Passos Coelho.

Numa audição ao ministro da tutela, a parlamentar social democrata eleita por Aveiro deu, ainda, destaque à redução do número de ofertas de emprego que atribui à atuação do governo de António Costa.

“Reconhecemos que o número de inscritos nos centros de emprego desceu, acompanhando a descida das taxas de desemprego mas entendemos que, por si só, não pode ser motivo de contentamento do governo, porque a quebra brutal das ofertas de emprego lançadas e consequente queda das colocações deve ser uma preocupação que deve sobrepor-se a qualquer outro aspeto”.

A parlamentar aveirense notou que o ministro valorizara a tendência de crescimento do emprego e a descida do desemprego, para recordar que, “atualmente, está em vigor a reforma laboral aprovada pelo último governo, que o senhor ministro considerou não ter sido uma verdadeira reforma, mas que aparentemente, a OCDE valoriza”, para concluir que “o senhor ministro desvaloriza um contributo importante para esta tendência de crescimento”.

A deputada do PSD acusou o governante de ter paralisado “as medidas ativas de emprego e de formação profissional criadas pelo anterior governo”, o que, na sua opinião, “provocou, naturalmente, uma redução de atividade nos centros de emprego”.