Sérgio Lopes esclarece alcance do discurso em que comparou autarca a administrador de condomínio.

2016-11-18 15:11

Categoria: 

Concelho: 

Sérgio Lopes lamenta que as palavras proferidas em Assembleia Municipal sejam consideradas como insulto ao presidente da Câmara de Ílhavo esclarecendo, em nota publicada no facebook, que o que fez foi uma leitura política sobre a governação.

“O administrador de condomínio é um que cuida das coisas correntes, que cobra as receitas e efetua as despesas comuns, não lhe coube a edificação do que administra nem tem que ter como ambição alargar a amplitude das suas responsabilidades e do âmbito da sua ação. Mas um Presidente de Câmara tem”, esclarece o deputado municipal e presidente de concelhia.

O dirigente socialista lembra que a administração de condomínios é “função respeitosa” mas as “competências, poderes e lógica de atuação não são bastantes para liderar, por exemplo, uma autarquia”.

“Ora, a quem assume a liderança da Câmara de Ílhavo, é exigido que não se limite à gestão da tesouraria, à gestão do dia-a-dia, que não ignore o seu papel central na melhoria da realidade sócio-económica do concelho, que não se demita de assumir a autarquia como o esteio no presente mas também da preparação do futuro do nosso concelho”.

Não entende que se diga que esse discurso é insultuoso quando pretendeu assumir a crítica a uma forma de gestão recorrendo à imagem do administrador de condomínio. E não entende a reação da concelhia Social Democrata.

“As virgens ofendidas consideram esta apreciação política como insultuosa, porque precisam dessa trincheira para tapar a sua flagrante incapacidade em refutar a ideia clara que perpassa pela nossa comunidade: Ílhavo está sem Presidente de Câmara”.