Ribau Esteves classifica concessão de transportes como "reforma brutal".

2016-12-29 17:17

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves assume que a gestão do dossiê dos transportes é dos mais complexos que geriu nos últimos três anos e admite que o que está em curso é uma “reforma brutal” do setor com a concessão a partir de domingo nas mãos do grupo Transdev.

O Presidente da Câmara de Aveiro apelou aos autarcas de Junta e aos cidadãos para que participem na correção dos erros que detetarem e das situações passíveis de melhoria. E assumiu que há no historial da empresa de transporte (MoveAveiro) questões ainda em aberto e que configuram matérias sujeitas a investigação por parte do Ministério Público (com áudio).

O autarca assume que a operação de concessão tem vindo a ser preparada com cuidado e nem as notícias sobre a dificuldade em garantir a transição de mestres da MoveAveiro para a empresa que irá gerir o ferry perturba a transição. “No dia 1 de Janeiro teremos transportes fluviais e autocarros nos horários de domingo”, confirmou o autarca deixando apelo ao envolvimento dos cidadãos na avaliação.

“Convido todos para ajudarem, especialmente os presidentes de Junta. Esta operação tem seguramente defeitos. É uma reforma radical que envolve só do nosso lado 120 funcionários e uma empresa que tendo experiência vai aprender tudo. Temos que estar atentos. O primeiro processo de avaliação é em Fevereiro”.