O PSD de Anadia diz que falta estratégia ao projeto político do Movimento Independente Anadia Primeiro liderado por Teresa Belém.
É a reação ao último orçamento do mandato de uma equipa que resultou de dissidências com o PSD e que garantiu a governabilidade da Câmara com o apoio do Partido Socialista.
Aproveitando o debate sobre Plano e Orçamento, os Vereadores José Manuel Ribeiro e Lígia Seabra falam em “meras intenções”. “Anadia e os anadienses precisam e aguardam um sinal, que tarda. Urge a criação e implementação de uma estratégia de desenvolvimento económico, social e cultural que coloque Anadia no mapa da Região de Aveiro, e que a realce no panorama nacional”.
Os vereadores revelam preocupação pela perda de população e dizem que as Grandes Opções do Plano falham na criação de mecanismos que incentivem a criação de emprego. E nem os atrasos na execução do Portugal 2020 convencem os vereadores da oposição.
“Certo certo, é que na reta final de um mandato da responsabilidade da maioria MIAP/PS, não será de todo possível concretizar os projetos que deveriam ter acontecido ao longo deste tempo, penalizando deste modo e uma vez mais Anadia e os anadienses”.