PSD confirma recandidatura de Fernando Caçoilo.

2017-04-27 11:17

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ílhavo aprovou, esta quarta, a recandidatura de Fernando Caçoilo à liderança da Câmara de Ílhavo.

Decisão assumida em Assembleia de Militantes da Secção do PSD de Ílhavo que deliberou, por unanimidade, subscrever a proposta da Comissão Política Concelhia, de designar como candidato à Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Fidalgo Caçoilo.

A apresentação pública da candidatura ainda não tem data marcada mas é, agora, certo que o autarca vai apresentar-se a votos para tentar a reeleição.

Na primeira candidatura assumiu que o projeto desenhado apontava para dois mandatos e nos últimos meses foram vários os momentos que indicavam a recandidatura, o último dos quais o Feriado Municipal, na segunda de Páscoa.

Nas urnas Caçoilo vai encontrar Eduardo Conde (PS), antigo militante do PSD, que entrou em rota de colisão com o Partido Social Democrata, de forma mais aberta, no final de 2016.

Fernando Caçoilo está a cumprir o primeiro mandato, enquanto presidente, mas tem a experiência acumulada de vice presidente da autarquia, entre 2001 e 2013, ao lado de Ribau Esteves, onde entrou como vereador em 1998.

Foi também presidente da concelhia de Ílhavo do PSD, entre 1998 e 2004, e presidente da Mesa da Assembleia de Militantes.