Programa Vocação de Ílhavo prepara novo ciclo de atividades.

2016-10-21 08:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou as normas de participação no Programa Vocação 2017. O Programa decorre de janeiro a dezembro, com interrupção nos meses de julho, agosto e setembro e é composto por vários projetos, encontrando-se cada um deles dividido em turnos de três meses, com uma carga horária de 30horas/mês.

Os projetos encontram-se divididos em áreas de intervenção diversas como Educação e Sensibilização Ambiental, Fomento da Atividade Desportiva, Apoio à Juventude, Proteção Civil, Valorização e Promoção do Património e da Cultura do Mar, Animação Cultural, Dinamização de Espaços Lúdicos e Culturais e Comunicação Institucional.

O Programa Vocação é destinado a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, que residam ou estudem no Município de Ílhavo, devendo as inscrições ser realizadas em impresso próprio.

As candidaturas ao 1.º Turno, de Janeiro e Março, decorrem até 10 de dezembro de 2016. O montante da bolsa a atribuir aos jovens participantes no programa é de 200,00 euros/turno.

Foi também aprovada a edição de Natal do Programa Municipal Férias Divertidas, destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os doze anos. Esta edição vai decorrer por altura das férias escolares de natal, de 19 a 30 de dezembro, e será composta por dois períodos (19 a 23 de dezembro e 26 a 30 de dezembro), sendo preenchidos por diversas atividades de âmbito desportivo, cultural, educativo e lúdico.

As inscrições, limitadas ao número de vagas, serão efetuadas nas Piscinas Municipais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré a partir de 14 de novembro até uma semana antes do início do programa.