PCP leva Ovos Moles e Coral Polifónico ao Parlamento Europeu.

2017-02-24 20:52

Categoria: 

Concelho: 

Produtores de Ovos Moles e Coral Polifónico de Aveiro de visita ao Parlamento Europeu. A delegação inicia a viagem este domingo.

Até 2 de Março uma delegação da APOMA, Associação de Produtores e o Coral Polifónico de Aveiro irão realizar uma visita ao Parlamento Europeu com o intuito de divulgar a doçaria e cultura da região, a convite do deputado do PCP no Parlamento Europeu, Miguel Viegas.

Esta visita é realizada no âmbito do processo de internacionalização e valorização da produção nacional, nomeadamente no que se refere aos Ovos-moles de Aveiro, produto que tem merecido apoio político do PCP no desbloquear pela Comissão Europeia do processo de certificação da ultracongelação, abrindo assim o caminho para a internacionalização certificada deste importante doce regional.

Aliando a cultura gastronómica com a cultural musical do distrito de Aveiro, o Coral Polifónico dará o seu contributo no momento da degustação que irá decorrer na próxima terça-feira nas instalações do Parlamento Europeu, em Bruxelas.