PCP exige antecipação de medidas corretivas na concessão de transportes.

2017-01-09 15:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PCP considera que a concessão dos transportes “só veio agravar os problemas dos aveirenses” e exige a antecipação de medidas corretivas.

No balanço à primeira semana de atividade, a direção regional afirma que “se multiplicaram os problemas sentidos pelos habitantes”.

Na leitura feita no final da primeira semana de operação da Aveiro Bus, o PCP faz desvaloriza a aposta na avaliação da operação em Fevereiro, com introdução de medidas corretivas em Março, e diz que é sinal do falhanço.

“Aveiro e os aveirenses, designadamente os que dependem dos transportes públicos para a sua vida quotidiana, não podem esperar 3 meses mergulhados no caos que decorre da supressão de horários, supressão de paragens e atrasos constantes. Sem prejuízo de uma avaliação regular da situação, é imperativo que a CMA exija da TRANSDEV a resolução imediata de todas as situações já identificadas”.

Mais do que “pontuais”, os problemas já identificados por habitantes de vários pontos do concelho “revelam que há uma questão estrutural por resolver”.

“Não é coincidência que apareçam queixas de várias freguesias do concelho (Cacia, São Bernardo, Eixo, etc.), trata-se precisamente da confirmação daquilo para que o PCP sempre alertara: a concessão dos transportes a privados conduz à degradação da sua qualidade, pois o fator determinante para quem presta o serviço é o lucro”.