PCP debate saúde com Comissão de Utentes.

2017-05-20 12:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O candidato da CDU à Câmara de Aveiro reúne com a Comissão dos Utentes de Serviços de Saúde de Aveiro.

Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Aveiro, acompanhado de Manuel Reis da Comissão Concelhia de Aveiro do PCP, estiveram reunidos com a Associação dos Utentes de Serviços de Saúde de Aveiro, trocando informações sobre a evolução do setor e as necessidades atuais.

"Em Aveiro, existem quase 12 mil utentes sem médico de família. A criação das unidades de saúde familiar, com a sua lógica de contratualização de serviços e incentivos à produtividade, não responde aos problemas da população, criando inclusivamente alguma confusão com respostas e horários diferenciadas de unidade para unidade. Quanto ao hospital de Aveiro, pese embora algumas melhorias ao nível do serviço de urgências ou da contratação de mais pessoal ao nível dos enfermeiros e auxiliares, persiste uma grande incerteza quanto ao seu futuro", refere a nota do PCP.

A CDU apela à necessidade de um debate público sobre o centro hospitalar envolvendo a população de Aveiro. "Não é aceitável que a discussão sobre a ampliação do hospital nos terrenos do estádio Mário Duarte se faça à porta fechada sem qualquer discussão pública".