PCP de Ovar pede revisão de estações e apeadeiros na Linha do Norte.

2017-03-03 10:52

Categoria: 

Concelho: 

O PCP de Ovar quer que o Governo dê atenção à manutenção dos apeadeiros de Ovar. Espera que a tutela interpele a Infraestruturas de Portugal para a manutenção de estações.

Carlos Jorge Silva, deputado municipal do PCP, apresentou uma moção aprovada por unanimidade que pede ao Governo atenção para os problemas sentidos com tanta acuidade pelos utilizadores das estações ferroviárias de Ovar e de Esmoriz e nos apeadeiros de Cortegaça, Carvalheira-Maceda e Válega e garantia de reforço orçamental para que "realize compulsoriamente" a necessária e urgente reabilitação.

Os utentes acumulam queixas sobre as condições das estações e apeadeiros que consideram “precárias e incómodas”, especialmente idosos e cidadãos com deficiência.

“São ainda mais preocupantes as questões de segurança, pela inexistência de atravessamentos desnivelados das linhas, que já causaram atropelamentos mortais, pela diminuta plataforma central de passageiros que expõem os seus utilizadores a situações de grande risco sobretudo quando passam comboios de mercadorias e passageiros a alta velocidade expondo-os a enormes deslocações de ar”.