"PCI é peça importante para a criação do emprego de qualidade" - Fernando Caçoilo.

2017-01-03 11:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Ílhavo está confiante de que o Parque da Ciência e Inovação será motor da qualificação de emprego. Fernando Caçoilo lembra que em tempos de transformação e em que os empregos não são o que foram no passado ao nível de vínculos e rendimento, importa qualificar esses empregos.

Para o autarca, só com conhecimento, inovação e novas ideias para o tecido empresarial aplicar será possível atingir esse estado de qualificação no emprego. 2017 será o ano da ativação da unidade que fará a ligação da Universidade às empresas. E com esse passo chega um tempo que pode trazer boas notícias à economia e ajudar a atrair mais empresas (com áudio).

O autarca de Ílhavo diz que há sinais no mercado que apontam para a criação de novos empregos com interesse demonstrado por empresas nas zonas industriais e no Porto de Aveiro. Ílhavo tem hoje a segunda maior empresa do distrito. A Prio assume a segunda posição na lista das maiores 1500 divulgada pelo Diário de Aveiro.

“Ainda agora foi feito um grande investimento na Prio. Há investimentos previstos no Porto de Aveiro e um grande investimento já foi aprovado. E na Zona Industrial da Mota também há investimentos previstos. As coisas estão a mexer”, refere o autarca numa declaração que deixa entender que o investimento do grupo A Silva Matos poderá ter garantido luz verde para instalação em zona portuária.