Pavimentações chegam a mais 22 arruamentos de Aveiro.

2017-06-15 09:30

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro investe mais 350 mil euros em pavimentações. A empresa Manuel Francisco de Almeida segue para o terreno com intervenção em 22 arruamentos distribuídos por todo o Município.

Atualmente os trabalhos decorrem na Rua do Cardal (em Aradas), Rua das Sortes (em Eixo), Rua Cêga (em São Bernardo), Rua do Carregueiro (em Oliveirinha) e Rua do Gorgulho (em Requeixo) e Rua da Fonte (em Cacia).

No global há 22 arruamentos que recebem obras. Rua do Cardal (em Aradas); Rua da Fonte, Rua Venâncio de Matos e Praceta Henrique Nunes da Silva (em Cacia); Rua de José Afonso, Rua Dr. Alberto Soares Machado, Rua Clube dos Galitos, Estacionamento da Loja do Cidadão e Bairro de Santiago – Rua de Ovar, Rua de Anadia, Rua de Vagos, Rua Nova, Rua da Urbanização Chave, Rua da Murtosa, Rua de Castelo de Paiva, Rua de Oliveira de Azeméis; Rua de Elísio Filinto Feio e Praça do Olho d’Agua (em Esgueira); Parte da Rua Cega (em S. Bernardo); Rua das Sortes (em Eixo); Rua do Carregueiro (em Oliveirinha) e Rua do Gorgulho (em Requeixo) são os locais de obra.

A autarquia anuncia, ainda, condicionamentos na EN109. Nos próximos dias 16, 17 e 19 de junho serão realizados os trabalhos de pavimentação da Rotunda da Junqueira em Cacia, sendo necessário implementar algumas alterações na normal circulação do trânsito durante a execução dos trabalhos. 

Numa primeira fase, a pavimentação será efetuada na parte poente da rotunda e Rua da Junqueira, passando depois para a parte nascente da rotunda, Rua da Paz e Rua dos Ervideiros, sendo implementados os seguintes desvios:

Na agenda estão ainda os trabalhos da empreitada para execução da rede de drenagem de águas pluviais em onze arruamentos do Município de Aveiro.

Investimento de 200 mil euros na Rua Central (em Mataduços), Rua do Samoucal (em Sarrazola) e Rua Direita (no Carregal) e que segue na Rua do Solposto, em Santa Joana; Rua Direita nas Quintãs; Rua Central e Travessa das Pombas, Mataduços; Rua Direita, Póvoa do Valado; Rua S. João de Deus, Esgueira; Rua do Samoucal, Sarrazola; Rua da Cruz e Rua da Cancela, Sarrazola; Rua Direita, Carregal; Avenida da Universidade/Rua de Ovar; Glória; Rua de acesso ao CMIA e Rua da Cancelada, Requeixo.