Oliveira de Azeméis: Autarcas ouvidos esta terça em Tribunal.

2017-06-20 09:43

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da comissão política do PSD em Oliveira de Azeméis está entre os sete detidos, esta segunda-feira, pela Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação cujo nome de código “Operação Ajuste Secreto” investiga suspeitas de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influências.

Em análise a adjudicação de contratos da Câmara de Oliveira de Azeméis “manipulando as regras da contratação pública” e benefício de clubes desportivos com subsídios de forma irregular.

Hermínio Loureiro, o anterior autarca de Oliveira de Azeméis, o atual, Isidro Figueiredo, e quatro empresários, vão ser ouvidos no Tribunal da Feira.

O Expresso noticiava, ontem, que as buscas passaram pelas Câmaras de Estarreja, Albergaria-a-Velha, Gondomar e Matosinhos uma vez que os empresários em causa terão contratos nestes Municípios.

Os inspetores passaram, ainda, pelas instalações das empresas e pelas sedes de cinco clubes desportivos.

Para já o caso provoca indefinição na preparação das eleições autárquicas uma vez que a escolha de candidatos em Oliveira de Azeméis poderá estar em causa. O presidente da distrital, Salvador Malheiro, disse que vai aguardar pelos interrogatórios para decidir se é mantida a confiança política em Isidro Figueiredo e se mantém o cenário de recandidatura.