Município de Ílhavo divulga estratégia de adaptação às alterações climáticas.

2017-03-20 14:58

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo promove a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas com informação no website (www.cm-ilhavo.pt).

Integrado no Projeto ClimAdaPT. Local, o Município trabalha numa estratégia municipal de adaptação às alterações climáticas, com vista a adoção de novas dinâmicas de gestão do território.

São 25 municípios representativos das Comunidades Intermunicipais, Áreas Metropolitanas e Regiões Autónomas que trabalham sob a coordenação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

“Este trabalho constitui um dos desafios mais importantes do século XXI, já que permite dar uma resposta coerente às diversas e múltiplas problemáticas relacionadas com as alterações climáticas, colocando o Município de Ílhavo na linha da frente a nível nacional no que a estas matérias diz respeito e, por outro, à formação e capacitação de um conjunto de técnicos municipais, assegurando-se assim a dotação, no corpo técnico municipal, da necessária experiência e capacitação no desenvolvimento das políticas públicas locais nestes domínios”.