A liquidação da empresa municipal MoveAveiro está confirmada e concluída.
Depois da escritura de liquidação das empresas Teatro Municipal de Aveiro e Estádio Municipal de Aveiro, em 2017 e 2018, agora mais um processo fechado com a liquidação da MoveAveiro.
Imposições legais levaram ao encerramento de empresas municipais sem viabilidade económico-financeira.
Ribau Esteves lembra que o processo demorou algum tempo devido à reorganização do sistema de transportes para assegurar o serviço público.
“Concessionámos os transportes rodoviários e marítimos que no seu terceiro ano de operação alcançaram um patamar de boa qualidade com novos autocarros, incluindo três elétricos, e o novo Terminal Rodoviário de Aveiro, integrámos na CMA a gestão do estacionamento parconizado e das BUGAS, poupámos à Câmara e aos Cidadãos mais de um milhão de euros por ano”, sublinha o Presidente da CMA.
Para o Presidente da CMA, José Ribau Esteves, a escritura de extinção da MoveAveiro “é um marco muito importante e histórico que culmina uma das mais difíceis reformas realizadas na gestão da Câmara de Aveiro”.
Resta fechar a Aveiro Expo mas o processo é mais demorado devido à existência de parceiro no capital social com a participação da Associação Industrial do Distrito de Aveiro.