“Maria de Belém Roseira é um depósito de sensibilidade e bom senso, dois valores essenciais a Portugal” – Catarina Resende.

2015-12-02 21:27

Categoria: 

Concelho: 

Catarina Resende é a mandatária concelhia, em Ílhavo, da candidatura de Maria de Belém à Presidência da República. Assessora de comunicação, doutoranda em Estudos de Comunicação para o Desenvolvimento e escritora, Catarina Resende dá a cara pela candidatura da antiga Ministra da Saúde no Concelho de Ílhavo por acreditar “na força do carácter” de Maria de Belém Roseira e por considerar que a candidata reúne as “qualidades necessárias” a um ciclo presidencial que privilegie o desenvolvimento, a inclusão e a solidariedade.

“Maria de Belém Roseira é um depósito de sensibilidade e bom senso, dois valores essenciais a Portugal, sobretudo numa fase em que o país acaba de sair de um exigente Programa Internacional de Apoio Financeiro”, afirma Catarina Resende, que defende ainda que “Maria de Belém é a candidata melhor posicionada para unir os portugueses, para fazer prevalecer o diálogo e o entendimento entre os vários agentes políticos e sociais e para dar voz – inspiradora e motivacional – a Portugal na Europa e no mundo”.

Certa de que Maria de Belém Roseira se tornará na primeira mulher a chegar à Presidência da República Portuguesa, Catarina Resende considera que “fará bem ao País” ser presidido por uma mulher “enérgica” e “com provas dadas” em matéria de gestão e da valorização das pessoas e que dedicou grande parte da sua vida à causa pública.

“Esta é uma candidatura em que fermenta a esperança e por isso, com toda a certeza, os ilhavenses vão saber valorizá-la e apoiá-la”, remata Catarina Resende.