“Mantemos a expetativa alta de ter a aprovação do Programa de Ajustamento Municipal” - Ribau Esteves.

2015-12-23 17:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Aveiro revela que tem havido troca de informação com o Tribunal de Contas para garantir a aprovação do Fundo de Apoio Municipal e que espera ver confirmado o acordo em Janeiro para começar a pagar a fornecedores. O autarca admite que o arrastamento deixa alguma incerteza mas confia nos esclarecimentos prestados. Manifestou confiança de que o dossiê estará próximo da conclusão (com áudio).

O autarca de Aveiro e da comunidade intermunicipal da Região de Aveiro abordou, ainda, o tema do momento em Portugal com mais um caso na banca a afetar o BANIF. Diz que a regulação continua a falhar mesmo depois de vários casos acumulados.

“Depois de tudo o que vimos com BPN, BPP, BES olhamos para isto e perguntamos o que é a regulação bancária em Portugal e o que faz o Banco de Portugal. A cada problema os responsáveis pelo BdP falam como se fosse coisa alheia. Isto é muito preocupante num país que tem na iniciativa privada o seu motor principal mas que tem na irresponsabilidade uma característica preocupante. É o quarto caso mas olha-se para isto como se nada fosse. Os desvarios da iniciativa privada não podem ser pagos sistematicamente pelos cidadãos”.