"Investimento vai crescer e privados têm confiança" - Ministro da Economia.

2016-09-30 14:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O investimento público deverá ganhar novo balanço nos próximos meses e os privados confiam no país. A convicção é do Ministro da Economia que culpa o legado que vem do passado por um tempo de "bloqueio".

Com a agilização da aplicação de fundos comunitários, Manuel Caldeira Cabral acredita que se irá assistir a um tempo novo. Confrontado esta manhã, na Prio, no Porto de Aveiro, com indicadores económicos pouco favoráveis, o Ministro da Economia demonstrou confiança no relançamento da atividade (com áudio).

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, no lançamento das obras de expansão do Parque de Tanques da PRIO no Porto de Aveiro, deixou ainda a expetativa positiva num investimento que beneficiária os consumidores de combustíveis com a política concorrencial de preços.

“O gás natural baixou mais de 20% para empresas e 18% para consumidores. O combustíveis também estão mais baixos. O que esta empresa faz é concorrer garantindo que as margens são o mais justo possível”.

A administração da empresa localizada no porto de Aveiro vai construir tanques de gasolina e gás. Expansão de uma empresa que espera garantir preços mais competitivos.

“Produzimos 75 milhões de litros de combustível para um total de 6 mil milhões de litros. Vamos reforçar capacidades na área das gasolinas e do gás. Haverá 3 novos tanques de gasolina e 8 a 10 de gás. Este investimento permite tornar a Prio mais competitiva e dar mais flexibilidade na logística que leva combustíveis aos postos”, refere o presidente da empresa que emprega cerca de 500 pessoas.

Braga da Cruz, administrador do Porto de Aveiro, reage com satisfação ao investimento da Prio. Diz que confirma as condições do terminal de graneis líquidos.

“A Prio é uma das empresas que tem vindo a investir. Encontrou aqui o local para os seus negócios. Isto dá trabalho mas a empresa vai conseguindo a sua afirmação. Apoiávamos o complexo químico de Estarreja e com a Prio entrámos nos produtos petrolíferos. É uma aposta que também estamos a ganhar com a operação feita por navios de cada vez maior dimensão”.