Ílhavo promove encontros de reflexão sobre "cultura e educação".

2017-04-05 19:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo vai lançar um encontro sobre “Cultura e Educação” para debater “perspetivas nacionais”. “Territórios Públicos” é um ciclo que arranca a 12 e 13 de maio.

Trata-se de um evento de mediação que pretende colocar lado a lado especialistas, profissionais e entusiastas nas áreas da educação e cultura.

Com experiências diversas em bibliotecas, arquivos, teatros, espaços culturais ou escolas, facilitadores e participantes juntam-se para discutir temas e projetos nas áreas da mediação de leitura, das práticas artísticas, de educação ambiental, museológica e patrimonial.

A manhã do dia 12 será dedicada ao debate de políticas públicas, educativas e artísticas, promovendo a interlocução entre especialistas e participantes.

As conversas mediadas terão lugar da parte da tarde, em mesas redondas, divididas por áreas de trabalho, que vão desde a museologia às práticas ambientais.

No segundo e último dia de Territórios Públicos, o programa será dedicado a formações de componente prática, aprofundando os temas do dia anterior, em oito oficinas orientadas por formadores com percursos profissionais de destaque nestas áreas.