Ílhavo, Peniche e Murtosa em projeto de programação em rede.

2017-06-27 12:30

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo lidera o projeto de programação cultural em rede com Peniche e Murtosa que coloca três espaços de tradição pesqueira e de forte cultura marítima em rede.

Este projeto tem um orçamento total de 384.000,00 euros, cofinanciado a 60% pelo Centro 2020 e um período de execução de 3 anos.

O programa assenta na valorização do património material e imaterial, suportado em mais de 350 iniciativas nos três municípios, estando previstos eventos e ações nas temáticas da gastronomia de bordo, da mulher na comunidade piscatória, da memória social, comunidades e protagonistas e, ainda, da tradição da construção e manutenção naval.

“Este projeto assume uma substancial relevância para os Municípios de Ílhavo, Peniche e Murtosa, reforçando uma oferta cultural e turística inovadora e atrativa na temática do mar, a partir da qual se esperam impactos assinaláveis na economia local, designadamente, através do aumento de visitantes e turistas em cada concelho, bem como na preservação das referências culturais e patrimoniais ligadas às pescas e às comunidades marítimas de cada um dos concelhos”, refere a Câmara de Ílhavo.