Arranca esta semana a obra da 2.ª fase da Requalificação da Avenida Fernão de Magalhães, na Praia da Barra, sentido nascente-poente, concluindo-se todo o projeto aprovado para aquele espaço público.
Os trabalhos constam de intervenções em infraestruturas subterrâneas, valorização do espaço e mobiliário urbano, pavimentação viária, criação de áreas pedonais, cicláveis e de estacionamento, num projeto urbanístico com investimento no valor de 584.100 euros.
Dão continuidade a um primeiro troço executado na área mais próxima do Farol da Barra, com reperfilamento, passeios e vias cicláveis.
A maioria Social Democrata assumiu a requalificação da Avenida Fernão de Magalhães como “uma das prioridades urbanísticas” por se tratrar de uma via com “impactos e ganhos importantes para qualidade de vida dos munícipes, para o investimento e comércio local e para a melhoria do espaço público”.
Obra que vai decorrer até até maio de 2019 e que ficou marcada pelas críticas e pelo voto contra do PS em Julho deste ano.
Os vereadores questionaram o procedimento e acusaram a maioria PSD de satisfazer o interesse particular da empresa promotora de um empreendimento habitacional no local.