As freguesias de maior dimensão no concelho de Ílhavo pedem reforço do investimento público sobretudo em qualificação urbana.
Posição assumida na assinatura dos contratos interadministrativos com a Câmara de Ílhavo que prevê a distribuição de 350 mil euros.
A transferência prevê 141.750 euros para a Freguesia de S. Salvador; 123.950 euros para a Gafanha da Nazaré; 54.850 euros para a Gafanha da Encarnação e 30.000 euros para a Gafanha do Carmo.
O dinheiro vai para limpeza, conservação, manutenção de vias; desobstrução e limpeza de valas; aplicação de placas toponímicas; conservação e manutenção de lavadouros e sanitários públicos, parques infantis públicos e equipamentos desportivos, entre outras.
Carlos António Rocha, autarca da Gafanha da Nazaré, deixou apelo público à qualificação de passeios e à recuperação da via urbana que faz a ligação da zona da Igreja Matriz à freguesia da Gafanha da Encarnação (com áudio)
João Campolargo, autarca de São Salvador, elogiou a forma como os acordos foram alcançados e deixou apelo à criação de condições para a expansão urbana de acordo com as novas dinâmicas garantidas pelo Parque da Ciência que permite pensar no crescimento populacional (com áudio)
Marcos Ré, vereador que gere o dossiê das freguesias, promete dar atenção aos prazos de negociação dos contratos e fazer cumprir a lei quanto ao alargamento das competências (com áudio)