Governo sem resposta para ligação de áreas industriais de Águeda à auto-estrada.

2016-05-22 18:35

Categoria: 

Concelho: 

O Primeiro-Ministro não dá garantias sobre a construção de uma ligação de Águeda à autoestrada que facilite o acesso às zonas industriais do município e ao Porto de Aveiro. António Costa disse não poder deixar qualquer garantia devido às limitações do financiamento comunitário quanto a novas vias. Alega que os programas comunitários não favorecem esse cenário.

A ligação Aveiro – Águeda e um acesso mais direto ao Porto de Aveiro são temas que Gil Nadais coloca na ordem do dia mas sem resposta por parte do Governo.

António Costa esteve em Águeda, este sábado, onde assistiu ao lançamento da primeira pedra de uma nova empresa do parque empresarial do Casarão e onde visitou outro investimento já em curso. Trata-se de um projeto de componentes para automóvel e outro para fabrico de quadros para bicicletas.

"É um exemplo de que é possível as empresas trabalharem em consórcio e significa que, mesmo em produções tradicionais, há espaço para a inovação, acrescentando valor. Quero agradecer o sinal de confiança que demonstram na nossa economia".

Na chegada a Águeda o PM acabou por ouvir as vozes de protesto do Instituto Duarte lemos, da Trofa, que é uma das instituições a sofrer cortes nos contratos de associação.