Escolas de Anadia com quadros interativos.

2017-06-21 08:24

Categoria: 

Concelho: 

Anadia garante quadros interativos em todas as escolas de 1º Ciclo.

Foi na Escola EB 1 de Chãozinho, em Amoreira da Gândara, que foi feita, recentemente, a entrega simbólica dos novos quadros interativos com que a Câmara Municipal de Anadia está a complementar o leque de dispositivos informáticos das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) da rede pública do concelho.

A Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, deslocou-se a Amoreira da Gândara para fazer a entrega de mais um quadro à Escola EB1 de Chãozinho, e para, juntamente com a docente e os alunos, assistir à demonstração das suas potencialidades.

Os restantes nove quadros foram já instalados no Centro Escolar de Arcos e nas EB1 de Mogofores, da Moita, e de Poutena. Com a sua entrega, todas as turmas do 1º CEB do concelho passam a ter acesso a estes recursos pedagógicos, com exceção das que se encontram deslocadas por motivo de obras nas respetivas instalações escolares (Vila Nova de Monsarros, Aguim e Tamengos), mas que os terão à sua disposição aquando da reabertura destas escolas.

Para potenciar a utilização destes novos meios, dotados de “android box” e de chão móvel, foi prevista uma formação para docentes, agendada para o próximo dia 18 de julho.