"Élio Maia não nos abandonou. Temos que decidir o que fazer até às eleições" - Rita Encarnação.

2016-08-23 17:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A vereadora do Movimento Independente “Juntos Por Aveiro” confirma que ainda não há decisões sobre o processo eleitoral de 2017 para saber se o movimento terá vida para lá das próximas eleições. Rita Encarnação diz que a entrada no projeto político coincidiu com a saída do CDSPP e com o processo autárquico de 2013 que levou PP e PSD a candidatarem Ribau Esteves.

Ao fim de três anos de mandato considera que os objetivos de participação vão sendo atingidos. Sobre Élio Maia assume que continua presente mesmo sem estar no dia-a-dia do movimento tendo criado condições para dar visibilidade a novos protagonistas que, agora, terão de tomar uma decisão sobre a ida às urnas.

Entrevistada no programa “Conversas” numa edição que pode ser ouvida esta quarta às 19h, Rita Encarnação admitiu que essa decisão irá marcar a longevidade do Movimento (com áudio).

Na mesma entrevista, a vereadora admitiu que uma eleição disputada por Alberto Souto e Ribau Esteves poderia esclarecer a leitura do eleitorado sobre a gestão de cada autarca, os méritos e as responsabilidades. “Tinha interesse, para perceber ao fim de tanto tempo a falar de Alberto Souto, quais as preferências do eleitorado”.