Eleições Autárquicas 2017: Nélson Peralta é o candidato do BE à Câmara de Aveiro.

2017-03-12 19:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Nelson Peralta foi indicado por unanimidade pelo plenário de aderentes do Bloco de Esquerda de Aveiro como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Aveiro.É um dos dirigentes mais mediáticos do BE ligado ao partido desde os 18 anos.

Participou em todas as candidaturas autárquicas do Bloco em Aveiro, tendo sido igualmente o primeiro candidato à Câmara Municipal de Aveiro em 2013. É membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda e ainda das Comissões Coordenadoras Distrital e Concelhia.

Faz parte do grupo de trabalho de ambiente do partido da Esquerda Europeia. Nos anos da troika foi um cidadão ativo na luta social e nos protestos às políticas de austeridade. Ativista social na área do ambiente. Há uma década que participa ativamente nas lutas pelos transportes públicos em Aveiro.

Trabalha atualmente no grupo parlamentar do Bloco na Assembleia da República com responsabilidade nas áreas de política ambiental, ordenamento do território, habitação e poder local.Ativista contra a Troika, considera que Aveiro não pode viver em austeridade por 20 anos sendo um dos contestatários ao modelo de Programa de Ajustamento.

Nelson Peralta diz que falta uma posição conjunta dos partidos para acabar com os impostos na carga máxima para quem está obrigado a fazer o ajustamento (com áudio).