Eduardo Conde inicia na Gafanha da Encarnação ciclo de debates colaborativos.

2017-05-09 08:56

Categoria: 

Concelho: 

Eduardo Conde está preparado para seguir ao encontro dos eleitores de Ílhavo na promoção de debates colaborativos.

Quer um programa construído tendo por base a auscultação dos cidadãos. “Ouvir para fazer é o desafio que lanço a todos os habitantes do concelho de Ílhavo”, resume o candidato à Câmara de Ílhavo pelo PS nas autárquicas de dia 1 de Outubro.

A fase de recolha de opiniões arranca esta semana, no dia 11 de Maio, quinta-feira, na Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, num roteiro que vai passar por todas as freguesias.

“Quero, assim, um programa que responda a todas as freguesias, grupos, instituições e associações, escolas, empresários e a todos os que queiram cumprir com este desiderato de cidadania”.

“Ouvir para fazer” é um ciclo de conversas que o candidato coloca como “o início de uma mudança pacífica, uma mudança para a cidadania, uma mudança na forma de estar, uma mudança na envolvência onde todos terão voz e sentirão que é ouvida”.

O candidato lembra que as sociedades modernas estão em “mudanças constantes e vertiginosas” e que as instâncias de socialização se foram "desmembrando" e que se deu o abandono dos espaços de encontro.

“Vou começar por ouvir todos os que quiserem dar ideias e opiniões. Pretendo recolher o máximo de contributos de quem sente as dificuldades do dia a dia, em qualquer aspeto, e ainda as soluções que entenda serem as melhores”.