Deputados do PP denunciam atrasos no apoio devido à intempérie de Fevereiro em Vale de Cambra.

2017-02-13 08:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Deputados João Pinho de Almeida, António Carlos Monteiro e Pedro Mota Soares, do PP, estão de visita a Sever do Vouga e Vale de Cambra onde vão denunciar atrasos no apoio às vítimas da intempérie de Fevereiro de 2016.

Iniciam às 11h00 uma visita ao Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Sever de Vouga, Polo das Talhadas e à Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga.

A tarde será passada em Vale de Cambra com receção no Edifício Municipal de Vale de Cambra às 14h45 seguindo-se a apresentação do Relatório de Ocorrência das Intempéries de 2016, uma visita ao Parque da Cidade e uma visita à Zona Industrial de Lordelo – Codal.

Os efeitos do mau tempo reportam-se a Fevereiro de 2016 com 103 ocorrências registadas no Município com casos de desabamentos de terras e inundações, sendo as freguesias mais afetadas Macieira de Cambra, S. Pedro de Castelões e Rôge.

Os encargos financeiros suportados pelo município ascendem a 457 mil euros mas o PP diz que até à data o município não recebeu qualquer comparticipação por parte do Fundo de Emergência Municipal.

Um ano depois os deputados vão ao terreno para dar visibilidade à questão e pedir o cumprimento dos apoios prometidos pelo Governo.

Foto: DA