Deputado do PS pede reavaliação do encerramento de repartições de finanças.

2015-02-12 17:09

Categoria: 

Concelho: 

António Cardoso apela a reavaliação da decisão de encerramento de repartições de finanças de Lobão e Paços de Brandão. O deputado do PS, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, questionou a ministra das Finanças sobre o encerramento das repartições de finanças de Lobão e Paços de Brandão, no concelho de Santa Maria da Feira.

Na interpelação à governante, o deputado refere que as Repartições das Finanças de Lobão e Paços de Brandão servem dezenas de milhares de contribuintes, sendo que no caso específico da Repartição de Lobão, muitos deles ficam sujeitos a deslocações superiores a uma dezena de quilómetros de suas casas à Repartição.

O deputado afirma que, caso se confirme o encerramento destas Repartições, os contribuintes terão que fazer deslocações maiores para cumprirem as suas obrigações como contribuintes, considerando esta decisão “lamentável”, pois vai prejudicar seriamente as populações afetadas, em especial as mais desfavorecidas, que são obrigadas a recorrer ao transporte público com péssima cobertura de carreiras.

No entendimento de António Cardoso, será ainda importante referir que o executivo camarário deliberou por unanimidade manifestar a sua “completa discordância” junto da tutela pelo eventual encerramento.

Perante os fundamentos apresentados pelo deputado, considera que se recomenda que a intenção de encerrar os serviços das Repartições de Finanças de Lobão e de Paços de Brandão, seja “reavaliada”, visto não se justificar tal decisão.