CMI: Fernando Caçoilo visitou obras públicas na Gafanha da Nazaré. 'Reabilitação urbana' é "boa solução económica".

2016-11-18 15:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A reabilitação urbana é para manter no futuro, como solução mais económica e com capacidades para transformar espaços degradados em áreas úteis para as comunidades locais, no Concelho de Ílhavo. O Presidente da Câmara de Ílhavo esteve de visita a obras públicas na Gafanha da Nazaré, esta sexta-feira de manhã.

A delegação passou pelo novo parque de estacionamento na Rua Trindade Coelho e pelo arranjo do gaveto da Rua João das Regras com a Rua dos Teixeiras, realizadas no âmbito do Contrato Interadministrativo 2016, e foi ao local de construção do futuro Parque de Estacionamento da Avenida José Estêvão, na Cale da Vila, em área comercial.

Seguiu-se a visita à obra da Rua Trindade Salgueiro, que se encontra na sua fase final, e à área abrangida pela nova frente de Saneamento Básico e Águas Pluviais, no lugar da Cale da Vila.

Esta reunião de trabalho terminou na futura Casa da Música, um investimento da Câmara Municipal de Ílhavo no valor de 607 mil euros.

A criação de bolsas de estacionamento, a rede de saneamento, o trânsito, a renovação da Avenida José Estêvão e a Casa da Música, figuram entre as apostas que estão em curso ou vão entrar em fase de obra. Fernando Caçoilo assume que o futuro continua a passar pela reabilitação "como sinal de boa gestão e rigor financeiro". (com áudio)