CAR Surf de São Jacinto fomenta desportos náuticos no mar e na ria.

2016-06-24 09:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro de Alto Rendimento de Surf de São Jacinto, no concelho de Aveiro, vai dar apoio aos desportos de mar mas também quer dinamizar as atividades náuticas da ria. O alargamento do raio de ação foi definido pela Câmara de Aveiro como importante na sustentabilidade da estrutura que a Câmara de Aveiro quer também ao serviço da qualificação do complexo desportivo de São Jacinto. Ribau Esteves diz que são duas vertentes que o CAR Surf pode ajudar a garantir (com áudio).

O CARSURF é constituído por espaço Administrativo (com receção, sala de reuniões, sala de massagens, sala de primeiros-socorros, 2 salas polivalentes, 1 escritório, 1 vestiário, instalações sanitárias); Dormitório (constituído por 7 quartos com capacidade para 30 pessoas, instalações sanitárias, área técnica e sala de lavandaria); bloco de Cozinha e Refeitório (composto por sala de refeições, 1 cozinha, 1 vestiário, instalações sanitárias e arrumos). Para além destes blocos é composto ainda por uma área de hangar e chuveiros e por uma área polivalente descoberta.

Com um custo total de 1.289.059,07€ e um cofinanciamento de 587.999,61€ (cerca de 46%) por fundos comunitários FEDER, atribuídos pelo Programa Operacional Valorização do Território, esta é mais uma obra marcada por um processo que atravessou dois executivos e que enfrentou a mudança de empreiteiro.

A inauguração está marcada para as 14h30 deste sábado e antecede uma reunião de Câmara.