A Câmara de Ílhavo “congratula-se” com o reconhecimento do Cluster Habitat Sustentável como Cluster de Competitividade.

2017-03-14 14:00

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo “congratula-se” com o reconhecimento, pelo governo português, no passado dia 23 de fevereiro, do Cluster Habitat Sustentável como Cluster de Competitividade por um período de mais seis anos. Essa ligação da autarquia surge através da Plataforma para a Construção Sustentável (Centro Habitat).

“Estão assim criadas as condições para acelerar de novo as suas ações de dinamização em prol da competitividade das empresas”, afirma a autarquia de Ílhavo.

A visão e missão do Cluster para este novo período continua a ser a de “agregar e reforçar as ligações entre empresas, municípios, centros de I&D, associações e outras entidades que apostam na Sustentabilidade enquanto mote para a Inovação e Competitividade”.

O Cluster Habitat Sustentável abrange toda a cadeia de valor do Habitat que engloba, desde o início em 2009, as fileiras dos materiais de construção, da construção e do imobiliário. O trabalho desenvolvido pelo Cluster nestes 8 anos garantiu-lhe o seu reconhecimento nacional e internacional, tendo sido premiado em 2015 com o selo de excelência europeu “Gold Label”.

Segundo nota da autarquia, este reconhecimento é “revelador de excelência do Cluster e tem contribuído para impulsionar e internacionalizar o Cluster e seus associados bem como participar num conjunto de redes internacionais”.