Câmara de Aveiro aprova transferência de 1,4 milhões de euros para as 10 Juntas de Freguesia do Município.

2016-12-08 12:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro garante 1,4 milhões de euros às Juntas de Freguesia em 2017. Os acordos foram aprovados na reunião desta semana. Depois de ter feito “avaliação muito positiva" da execução da Delegação de Competências com as Juntas de Freguesia no segundo semestre de 2016, o Executivo aprovou a nova vaga de Contratos Interadministrativos com 10 Juntas.

As autarquias locais ficam com a gestão da salubridade urbana e pública, as áreas de rede de águas pluviais, espaços verdes, caminhos e bermas, valas e valetas entre outras intervenções de manutenção e qualificação.

Os acordos foram negociados pelos autarcas de freguesia em articulação direta com presidente e vice presidente da Câmara de Aveiro (na foto).

Os contratos têm âmbito mais alargado mas tal só será efetivado depois de garantido visto do Tribunal de Contas ao Programa de Ajustamento Municipal, nomeadamente no âmbito da construção, manutenção e gestão de parques infantis, placas de toponímia, fontes, fontanários e tanques, e polidesportivos, além de várias obras de “âmbito extraordinário e de relevante interesse para cada uma das Freguesias e para o Município”.