BE quer informação do Governo sobre acesso de alunos da EPA ao comando territorial da GNR.

2016-12-29 16:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda pede explicações ao Governo sobre o acesso de alunos da Escola Profissional de Aveiro ao edifício do comando da GNR.

Uma realidade que terá sido implementada a partir de 2014 depois do encerramento da messe substituída por uma cozinha instalada e gerida pela EPA que tem instalações próximas do quartel.

Moisés Ferreira lembra que os alunos e professores desta escola passaram a ter acesso às instalações do Comando para fazer as suas refeições, fazer desporto e outras atividades e diz que houve "surpresa" entre os militares que servem neste comando uma vez que o acesso a instalações militares "rege-se por regras muito restritas".

“Essas restrições não acontecem por acaso. Lembramos que neste edifício estão, por exemplo, os carros descaracterizados, assim como os carros com os radares que a GNR utiliza. Por estas instalações circulam, como não podia deixar de ser, os elementos da GNR de investigação criminal”.

Em meados de 2015 a cozinha foi desativada mas o acesso da escola, segundo informação do BE, continua a processar-se para atividades desportivas, situação que o BE considera “insólita”.