O BE lamenta que a maioria na Assembleia de Freguesia da Glória e Vera Cruz tenha chumbado uma proposta que defendia a melhoria das condições de iluminação no Rossio.
Com o concurso para a obra de fundo no Rossio à espera de desfecho, o BE entende que há questões prioritárias a cuidar mesmo antes da execução do novo projeto (na foto).
A proposta recomendava que fossem garantidas todas as condições urbanísticas, de iluminação, de visibilidade e de manutenção do Rossio.
“A organização urbana, a iluminação pública e a visibilidade são fatores que contribuem para a segurança pública e para a sua perceção. No caso do jardim do Rossio, essas condições estão degradadas e devem ser de imediato respostas. As atuais condições precárias da obra, os tapumes e a falta de iluminação aumentam o perigo de queda e limitam o usufruto deste jardim público”.
Para Júlia Correia, vogal do Bloco na freguesia, “a situação atual do Rossio é a de abandono. Ao invés de se cuidar e manter, foi-se deixando degradar um dos espaços mais emblemáticos de Aveiro.”