Autárquicas: Licínio Pimenta quer nova agenda para a educação em Albergaria.-

2017-06-16 07:17

Categoria: 

Concelho: 

O candidato do PSD à Câmara de Albergaria quer rever a estratégia do Ensino Privado. Licínio Pimenta visitou o Colégio de Albergaria que acolhe cerca de 600 alunos, no âmbito dos Encontros “Olhos nos Olhos”, dedicados à área da Educação, e mostrou preocupação pela alteração nos novos contratos de associação celebrados com o Ministério da Educação.

A candidatura Novos Tempos, Novos ventos destacou a importância do colégio para o Município, bem como a necessidade de ser redefinida a sua estratégia, tendo em conta o novo quadro legal e a posição do Ministério da Educação relativamente ao Ensino Privado.

“Tal como o Estado presta cuidados na área da saúde e, simultaneamente, financia a prestação dos mesmos serviços no privado, também na área da Educação as famílias deviam poder optar” defendeu o Diretor do Colégio.

Para Licínio Pimenta “o Colégio continua a ser importante na oferta educativa do Concelho” tendo defendido a reformulação do Programa Municipal de Educação” criado em 2002 quando o candidato era Vereador da Educação.

Na agenda do candidato hoje é dia de apresentação de Hélder Brandão como candidato à Junta de Angeja. A sessão está agendada para as 21h30 no Centro Escolar de Angeja.