Associação de Futebol de Aveiro, Agrupamento de Escolas e Cãmara de Vagos assinam acordo.

2017-02-21 21:16

Categoria: 

Concelho: 

Associação de Futebol de Aveiro, Agrupamento de Escolas de Vagos e o Município de Vagos assinam um acordo que fomenta a prática desportiva no Concelho.

O Município de Vagos cederá à Associação de Futebol de Aveiro, com isenção total do pagamento das devidas taxas de utilização, o Pavilhão Desportivo Municipal de Vagos e o Estádio Municipal com vista ao desenvolvimento de atividades promovidas pela AFA. O Agrupamento de Vagos cederá, de forma gratuita, os espaços (salas de aula e auditório), o mobiliário e recursos humanos necessários ao adequado funcionamento das instalações, durante a realização das atividades promovidas pela AFA.

A Associação de Futebol de Aveiro terá diversas obrigações, entre as quais, assegurar a realização em Vagos de, pelo menos, um momento competitivo anual, por época desportiva (final, final a 4, supertaça ou outro similar), do escalão sénior, nas modalidades de futebol ou de futsal.

Deverá, também, assessorar e colaborar com o Município de Vagos nas candidaturas a eventos nacionais da Federação Portuguesa de Futebol.

Em cada ano letivo, a Associação de Futebol fica também responsável por realizar nas instalações do Agrupamento de Escolas de Vagos, a fase escolar de formação de árbitros de Futebol ou de Futsal do Desporto Escolar, assim como terá de garantir a presença de árbitros dos seus quadros nos torneios ou atividades organizadas por clubes sediados em Vagos, sem custos para os mesmos, e solicitados pelo Município de Vagos.

Sessão às 19h00 na sala de reuniões do edifício da Câmara Municipal de Vagos.