Pedro Andersson participa em Seminário de Literacia Financeira promovido pela Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro.
Evento agendado para este sábado com a presença do Jornalista da SIC responsável pela rubrica semanal “Contas-poupança”, que incide sobre Gestão de finanças pessoais e Direitos do Consumidor, sendo igualmente autor de vários livros sobre finanças pessoais.
O Seminário abrirá com a intervenção do Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Artur Silva, e de Pedro Oliveira, presidente da associação de antigos alunos.
Após a sessão de abertura iniciar-se-á com a intervenção de Paula Heliodoro, coordenadora do curso de contabilidade e finanças do Instituto Politécnico de Setúbal, que abordará a forma de como se podem incrementar as dinâmicas de poupança.
Seguidamente, estarão em debate as perspetivas e tendências do crédito habitação para 2024, numa sessão moderada por Cláudio Rama, da DS Aveiro Vera Cruz, que contará com a participação de representantes de 5 bancos CGD, Santander, BPI, Novo Banco e UCI.
Da parte da tarde, haverá uma apresentação inicial de Eric Pereira, master coach que aportará o modo como se podem blindar as finanças pessoais, e posteriormente uma análise temática do ISCA-UA, moderada pelo Diretor do Instituto, Francisco Picado, que contará com as intervenções de Fernando Costa (GEACE-UA) e Ana Estima (ISCA Family Game e Minuto Financeiro).
A terminar o Seminário, intervenção de Pedro Andersson, que abordará a forma de como aumentar as poupanças e de como aprender a gerir o orçamento.
Pedro Oliveira, Presidente da AAAUA explica que “quando perguntámos aos associados que temáticas mais gostariam de ver tratadas pela Associação de Antigos Alunos recebemos dois imputs: produtos digitais e literacia financeira”.
“Assim, reunimos um conjunto de especialistas e de parceiros que nos possibilitam desenvolver este assunto, num programa completo, com sessões de manhã e de tarde, para podermos ser úteis, dado que, sendo este um dos temas mais importantes da atualidade desperta maior atenção porque se relaciona diretamente com a vida concreta das pessoas”.
Abertura às 10h30 no auditório da reitoria para uma jornada de trabalho que se prolonga até final da tarde.