AMI: Contrato de delegação de competências entre a Câmara de Ílhavo e a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo motivou debate político mais aceso.

2017-04-29 01:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A assinatura do contrato de delegação de competências, entre a Câmara de Ílhavo e a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo, que permite a gestão, no futuro, da Capela Mortuária da Gafanha do Carmo (na foto), por parte da Junta, motivou um momento de debate político mais aceso, esta noite, na sessão da Assembleia Municipal de Ílhavo (AMI).

O socialista Sérgio Lopes, acusou o Presidente da Câmara de "desrespeito" pela AMI, por ter assinado o contrato no passado dia 9 de Abril, antes da realização da Assembleia desta noite. "Desrespeitou as competências da Assembleia (...) assinou sem estar autorizado por nós a assinar. Desrespeitou o poder autárquico, a democracia e os utentes do equipamento (...) o papel que assinou não tem validade e fez folclore com o processo", disse. Realçou ainda o equipamento, recentemente inaugurado, como uma "boa" obra e a entrega da sua gestão à autarquia local, "uma boa decisão".

Fernando Caçoilo disse estar  "muito surpreendido com a mesquinhez do PS". "Estão preocupados se assinei isto agora ou depois, enfim, uma coisa tão simples a gerar tanta discussão. É preciso ter uma paciência para isto", disse.

Este ponto da ordem de trabalhos, passou, no final, por unanimidade.