Amadeu Albergaria quer ouvir Ministro da Educação sobre funcionamento das escolas.

2017-02-03 17:28

Categoria: 

Concelho: 

Amadeu Albergaria quer ouvir ministro da Educação sobre os problemas que estão a afetar as escolas. O deputado do PSD, eleito por Aveiro, entregou esta sexta-feira na Assembleia da República um requerimento para que o ministro da educação seja ouvido com urgência na Comissão de Educação sobre os problemas que estão a afetar as escolas no decorrer deste ano letivo.

Em dia de greve de assistentes operacionais, marcado pelo encerramento de estabelecimentos em vários municípios e diferentes graus de ensino com adesão que os sindicatos colocam perto dos 80%, o parlamentar aveirense considera que "o que está a acontecer esta sexta-feira, com muitas escolas encerradas pela greve dos funcionários, é o culminar de uma situação para a qual fomos alertando e que urge resolver”.

“O agravamento da falta de assistentes operacionais no corrente ano letivo, a deterioração das condições de funcionamento das escolas, a falta de obras de manutenção, a falta de verbas das escolas para fazerem face a despesas correntes, o atraso na transferência de verbas para consumíveis nas unidades de multideficiência, o atraso no pagamento das prestações nos contratos simples, são apenas exemplos de alguns dos graves problemas que estão a marcar o corrente ano letivo”.

À margem da entrega do requerimento, o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Amadeu Albergaria, salientou que o partido tem alertado que, "ao contrário do que foi dito pelo senhor ministro da Educação", o ano letivo não começou nem tem decorrido "com total normalidade".