Amadeu Albergaria em reunião com diretores de escolas.

2017-03-10 13:10

Categoria: 

Concelho: 

O deputado aveirense Amadeu Albergaria liderou uma reunião do Grupo Parlamentar do PSD com diretores de escolas, provenientes de todo o país.

Em discussão, o regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário e os constrangimentos que estão a perturbar o funcionamento das escolas no decorrer deste ano letivo.

“Esta é uma política de proximidade, de contacto com os problemas de quem está todos os dias no terreno e de diálogo. Foi uma reunião muito produtiva e que trará bons frutos, quer no campo legislativo quer no escrutínio do governo” declarou Amadeu Albergaria, no balanço do encontro com os diretores de escolas.

O parlamentar social democrata reunira-se esta semana com a Federação Nacional da Educação e a Federação de Sindicatos da Administração Pública, tendo como principal ponto na agenda de trabalho as preocupações destas federações em relação aos trabalhadores não docentes. 

O PSD reafirmou a sua “preocupação” com o “agravamento da falta de assistentes operacionais” a que se assiste este ano e que tem levado, inclusive, ao “encerramento de escolas e de afirmar a importância destes trabalhadores para uma escola de qualidade”.