AM de Ovar sem consenso sobre Unidade de Saúde Local.

2017-02-13 21:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Não houve entendimento entre as diferentes bancadas na Assembleia Municipal de Ovar quanto ao teor do texto sobre a valorização dos serviços de saúde.

Na origem das divergências esteve a visão dos partidos sobre a criação da Unidade de Saúde Local de Entre Douro e Vouga com a integração de Ovar.

Uma moção do PCP, pela melhoria dos serviços de saúde no concelho, foi aprovada na última reunião da Assembleia Municipal, como alternativa, mas com a abstenção do PS e do PSD.

No texto aprovado a Assembleia Municipal de Ovar recomenda ao Ministério da Saúde que orçamente a verba necessária e se comprometa com a intervenção no Bloco Operatório do Hospital de Ovar; Reinstale o Serviço de Urgência Básico no Hospital de Ovar, garantindo a referenciação ao Hospital de S. Sebastião e integre nos quadros o conjunto de trabalhadores do Hospital de Ovar com vínculo precário.

A moção do PCP foi apresentada como alternativa a uma moção conjunta do PS e do PSD.

Esta moção conjunta deveria ter sido inicialmente um documento consensual apresentado por todos os partidos, que teve o aval inicial do PCP, desde que no seu texto fossem respeitadas as posições comuns a todos os partidos.

No entanto tal não foi possível num texto que admitia a criação de uma USL da qual o PCP discorda.