Albergaria: CDS repete perguntas ao Governo sobre traçado da A32.

2017-06-14 09:19

Categoria: 

Concelho: 

O CDS-PP considera “insatisfatória” a resposta do Governo sobre alteração do traçado da A32 e volta a questionar a tutela.

Os deputados do CDS-PP João Pinho de Almeida e António Carlos Monteiro, eleitos por Aveiro, questionaram o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, em maio, sobre a aplicação da Resolução da Assembleia da República 157/2016, que recomenda ao Governo a alteração do traçado da A32 e da sua ligação à A25.

A resposta do Governo chegou esta semana, mas os deputados do CDS-PP não estão satisfeitos, considerando as respostas insuficientes e “não esclarecedoras” das questões colocadas e dos anseios das populações da região.

Por isso, entenderam reenviar ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas as perguntas inicialmente colocadas.

O Governo diz que a concretização da empreitada IC2 – Coimbra / Oliveira de Azeméis (A32/IC2), na qual se integra o troço IC2 – Albergaria-a-Velha (A25) / Oliveira de Azeméis (A32/IC2), não “está prevista nos planos operacionais e de investimento de médio prazo” e que “está a estudar a estratégia a desenvolver, que poderá permitir proceder ao estudo de um traçado alternativo”.

Os deputados do PP querem saber se o Governo já cumpriu a Resolução, se o Governo já procedeu ao levantamento das condicionantes na Branca, Albergaria-a-Velha e Pinheiro da Bemposta e se está a proceder à avaliação de um traçado alternativo, articulando com as autarquias locais que se encontram representadas na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, nomeadamente Sever do Vouga e para quando se prevê a apresentação de resultados.