ADRA e Câmara de Aveiro no encerramento de campanha de sensibilização ambiental.

2017-01-26 08:23

Categoria: 

Concelho: 

Câmara Municipal de Aveiro e Águas da Região de Aveiro assinalam, esta manhã, às 11h30, na Escola Básica da Glória, a sessão de encerramento da campanha de sensibilização ambiental “Água É Vida” que tem vindo a ser dinamizada desde outubro de 2016.

Esta campanha, destinada a todos os alunos do 4º ano do 1º ciclo do ensino básico da rede pública de ensino, pretende sensibilizar para a importância da água e racionalização do seu consumo, através da apresentação do ciclo urbano da água, por exposição teórica, jogo didático e experiências de laboratório.

Na sessão de enceramento da campanha “Água É Vida” marcam presença o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e o Presidente do Conselho de Administração da AdRA, Manuel Fernandes Thomaz.

A empresa de água tem em curso obras em Canelas e Salreu no concelho de Estarreja. No caso de Salreu foi assinado esta semana o auto de consignação de um investimento que vai permitir o acesso de 700 pessoas aos serviços de saneamento.

Há ainda frentes de obra na Murtosa com uma empreitada a terminar no Bunheiro e uma a começar no Muranzel.

E há quatro frentes de obra em Soza no concelho de Vagos. Esta freguesia ficará com quase 100% de cobertura de saneamento mas há populares que se queixam de ficar de fora em pequenas bolsas de zonas habitacionais.

Foto: MFT