O vinho Conde de Serpa Regional Alentejano, da Caves da Montanha, da Bairrada, venceu o “Uva de Ouro Excelência”, atribuído pelo Prémio Uva de Ouro 2018, organizado pelo Continente.
O Diretor Técnico do Concurso UVA de OURO e Enólogo Continente, Aníbal Coutinho, “aplicou critérios técnicos para efetuar uma pré-seleção de cerca de 700 vinhos nacionais”, tendo o Tinto Conde de Serpa recebido esta distinção numa “prova cega certificada, por um painel de especialistas nacionais prestigiados".
A “excelência” deste vinho alentejano da Caves da Montanha, com a assinatura dos enólogos Bruno Seabra e António Selas, transmite-se através da sua cor granada e de um aroma quente com notas de compota.
É feito a partir das castas Aragonêz, Trincadeira e Alicante-Bouschet. Até chegar aos consumidores, esteve a estagiar durante 12 meses em garrafa.
Alberto Henriques, Diretor Geral das Caves da Montanha, considera que “o Uva de Ouro Excelência é mais um prémio para os vinhos com a Marca Montanha", o qual consolida a "aposta na produção de vinhos alentejanos, procurando, cada vez mais, dar aos nossos enólogos a possibilidade de trabalharem e produzirem vinho de qualidade através das melhores castas.”
O prémio Uva de Ouro 2018, é segundo os seus organizadores, um projeto que “pretende divulgar e premiar as melhores produções vitivinícolas nacionais, democratizando o acesso dos consumidores a vinhos medalhados.”