UA recebe apresentação de livro sobre demografia.

2017-06-01 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Auditório da Livraria da Universidade de Aveiro acolhe a apresentação do estudo "Migrações e sustentabilidade demográfica: perspetiva regional”, da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS). 

Coordenado por João Peixoto (ISEG/Universidade de Lisboa), este estudo analisa o papel das migrações na sustentabilidade demográfica de Portugal a curto, médio e longo prazo, tendo por base o conceito de migrações de substituição e a construção de cenários prospetivos até 2060.

A sessão, às 14h, tem início com as intervenções de Manuel António Assunção, Reitor da UA, Carlos Rodrigues, diretor do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA e Maria João Valente Rosa, demógrafa e coordenadora da área da população da FFMS.

Segue-se a apresentação do projeto por João Peixoto e Daniela Craveiro, do ISEG/Universidade de Lisboa, com comentários de Maria Luís Rocha Pinto, da UA, Gilberta Rocha, da Universidade dos Açores, João Ferrão, do ICS/Universidade de Lisboa e Eduardo Anselmo Castro, da unidade de investigação GOVCOPP/UA. A iniciativa encerra com um momento de debate.