Terminam esta sexta inscrições para concurso de ideias na fileira dos pequenos frutos.

2017-04-27 20:43

Categoria: 

Concelho: 

O Vougapark – Centro de Inovação - e a AGIM – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial – vão promover um concurso de ideias especialmente direcionado para os agentes da fileira dos pequenos frutos.

O “AgrInnovation” surge no seguimento da identificação de “vários problemas e necessidades” detetadas junto do universo de produtores de pequenos frutos. O objetivo principal passa por “estimular o empreendedorismo inovador de base regional” assente no setor agro-alimentar, área estratégica do Vougapark, sedeado em Sever do Vouga, bem como “apoiar a concretização de ideias com forte potencial de negócio”, através da “facilitação a serviços de apoio especializados”, assim como “parcerias de negócio estratégicas”.

As ideias admitidas a concurso deverão corresponder a otimização do processo produtivo dos pequenos frutos; novos produtos ou transformação do produto, nomeadamente dos pequenos frutos (mirtilo).

Para as ideias vencedoras, este concurso prevê a atribuição e um conjunto de prémios, que podem ser consultados no regulamento.As inscrições terminam esta sexta.

Esta iniciativa resulta de uma parceria do Vougapark e da Agim com várias entidades, nomeadamente a Sanjotec, Universidade de Aveiro, ANJE, CATEC, Escola Profissional de Aveiro e Inovaria.