Municípios da Região mostram-se na Bolsa de Turismo de Lisboa.

2017-03-15 08:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Turismo Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa que abre portas esta quarta na FIL em Lisboa. Cultura, História e Património são os pilares da representação em 2017. Em cinco dias do evento haverá apresentação de projetos, degustações enogastronómicas, e animação cultural.

A Região de Aveiro apresenta-se na sexta com performance musical da Orquestra das Beiras e DeCA/Universidade de Aveiro] (11h), momento musical da Tuna da Universidade Sénior da Curia, momento dedicado à Inovação sobre o Techdays (Aveiro), Experiência de Pintura em Azulejo (Ovar), prova de Vinhos e Espumantes de Anadia, Especialidades de Bacalhau de Ílhavo, Especialidades de Mirtilo, Rojões das Tripas, Lampreia à Bordalesa de Sever do Vouga, Turcos, raivas, regueifas e broas de milho de Albergaria-a-Velha, Broa d’Avanca e Mel do Antuã de Estarreja.

Na bagagem das diferentes delegações surgem as tapas de fusão pelo Chef Daniel Cardoso (Armazém da Alfandega), provas de Ovos-moles de Aveiro pela APOMA, Licor de Aveiro e aguardentes da Bairrada pela Licores de Aveiro (Tartiaria) e Rota da Bairrada [Município de Aveiro], a Presença da Confraria Gastronómica do Bacalhau e da Confraria Enogastronómica Sabores do Botaréu, Confraria dos Sabores da Abóbora, Confraria Sabores da Fava e a Confraria Gastronómica As Saínhas.

No sábado, às 18h, espaço para o Carnaval de Estarreja e a apresentação da “Escola de Samba Vai Quem Quer” (Estarreja) e, às 18h30, “Culturalizando” no Vagos Sensation Gourmet 2017. 

Domingo, último dia, às 17h, o destaque vai para a degustação de Pão-de-Ló de Ovar.