Coimbra lidera ranking de notoriedade no Centro e Aveiro surge em segundo lugar. Ílhavo entra nos 25 primeiros da Região Centro.

2017-04-04 11:12

Categoria: 

Concelho: 

Coimbra mantém-se como o município melhor cotado do centro no ranking nacional nas dimensões de Negócios, Visitar e Viver e Aveiro ocupa o 2º lugar na Região Centro e o 11º nacional.

Tal como no ano passado, Aveiro superou Leiria, ainda que por uma margem mínima. Na terceira posição, Leiria registou uma subida nas dimensões de Negócios e Viver, em que é agora a segunda força da região.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© avalia a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).

Ílhavo ocupa o 24º lugar no Centro e é 93º no país. Ovar em 14º e Águeda em 19º completam a lista de municípios da Região nos 25 primeiros com marca mais forte no Centro.

"É um orgulho para nós perceber que este ranking começa a consolidar o seu espaço nas agendas de instituições que têm como objetivo perceber o impacto das suas estratégias e ações nas categorias de Negócios, Visitar e Viver e sentimos isso como um grande incentivo para continuar a percorrer o país de norte a sul e nos arquipélagos com o objetivo de apoiar os municípios e regiões portuguesas a atingir todo o seu potencial" adianta Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal.