Os vereadores da oposição em Albergaria defendem que falta visão estratégica no Município e votam contra Plano e Orçamento.
José Licínio Pimenta, que lidera a oposição, não conseguiu encontrar na visão da autarquia pontos de contacto com essa visão estratégica de pensamento e longo prazo.
“Havendo redução orçamental, esta deveria traduzir-se em redução da despesa corrente, de modo a haver um equilíbrio que não comprometesse a capacidade de investimento, o que não se verifica. O investimento representa, apenas, 30% da despesa anual”, sublinham os vereadores em declaração de voto.
O voto contra foi assumido como sinal de reprovação do trajeto seguido pela equipa de António Loureiro que viu os documentos sufragados em reunião de Câmara e Assembleia.
“Cientes do Tempo que vivemos, é nossa obrigação desenvolver estratégias sustentáveis e geradoras de valor. Certos do espaço que ocupamos, das responsabilidades que temos e dos recursos de que dispomos não podemos querer menos do que a assunção de estratégias ambiciosas mas sustentadas, dinâmicas mas evolutivas e, acima de tudo, sérias, rigorosas e transparentes”.
A maioria já assumiu a ampliação da área industrial como prioridade para 2019.